Para facilitar a sua vida, a gente criou cápsulas dos nossos serviços que dão um toque sob medida para levar sua marca mais longe. Provavelmente, uma delas é exatamente o que você precisa para dar um WOOPgrade aí nos seus negócios.
O que as 25 marcas que ocupam os espaços de mudança
no Brasil tem em comum?
1. Respondem rápido a novas tendências
2. São ambiciosas e olham além
3. Constroem marca a partir de um propósito
4. Tem uma gestão eficiente e responsável
Quando se tem uma estratégia ligada a um propósito, o desempenho trimestre a trimestre é bem mais consistente.
A excelência operacional é fundamental, pode até ser copiada, mas o propósito é único. Surge das características únicas da alma de uma organização, dos sonhos dos seus fundadores, aquilo que a torna autêntica e indispensável para o mundo, para uma região, para uma comunidade.
O propósito, para ser consistente e marcante precisa ser:
→ Autêntico
→ Relevante
→ Realizável
→ Diferenciador
→ Unificador
→ Inspirador
Mas como lucrar por meio de um propósito?
Através de uma dinâmica de mergulho e cocriação, ajudamos você e sua equipe a desenhar o propósito da sua marca e a definir como comunicá-lo ao mercado.
Quer saber mais? Então:
Quantas vezes você pensa em voz alta: para onde eu e o meu negócio estamos indo?
A resposta está em você ter um DNA da sua Marca em mãos que possa ser compartilhado com toda a sua equipe.
O DNA expressa o que a marca tem de único que a diferencia de todas as outras, inspirando os colaboradores a construir valor a longo prazo.
Sua estrutura consolida o trabalho de branding, direciona o norte da marca, formata um storytelling coerente e consistente e, o mais importante, deixa todos os envolvidos com a empresa na mesma página sobre o que a marca transmite e qual direção seguir.
Veja alguns benefícios:
1. Todos os líderes e colaboradores da organização na mesma página.
2. Planejamento com Alinhamento Estratégico.
3. Coerência e consistência na Comunicação da Marca.
4. Seu norte na tomada de decisões.
5. Marketing melhor estruturado e focado.
Como tangibilizar o DNA da sua empresa e mapear todos os elementos que identificarão a sua marca?
Através de uma metodologia exclusiva de criação colaborativa, vamos trabalhar juntos, durante um dia inteiro, no desenvolvimento de cada elemento que constrói o DNA de marca.
Quer saber mais? Então:
A sua marca conversa com o seu público-alvo?
Perceber que a todo momento a marca está con-ver-san-do com seu público, é uma prática central de branding.
Branding é a percepção dos públicos de interesse em relação a uma marca e não o que a marca gostaria que ela fosse. Como não é uma ciência exata, é preciso saber gerenciá-la.
A identidade visual criada para uma marca serve para que ela se torne única em meio à concorrência, tanto pelo seu nome, sua forma e seu storytelling. Tudo para que ela seja facilmente identificada e desejada por consumidores, parceiros, fornecedores e funcionários.
Quer dar um Woopgrade na sua marca?
Entre em contato com a Woop e conheça nosso workflow para criação de nome, logo e arquitetura de marca.
Quer saber mais? Então:
Woop Comunicação, 2019.